primeiravez.01jpg

Não importa a idade, se quinze, dezoito, vinte e poucos ou se somente depois do casamento.

O que dizer, então, da minha primeira vez, que aconteceu hoje, quando tenho mais de cinquenta anos?

A primeira vez é um misto de dor e prazer. Nessa ordem. Quem comanda a primeira vez é a expectativa. Ou a falta dela, quando tudo acontece na base do “foi sem querer!”.

Há quem prefira apenas perceber a dor. Ou por não saber que depois virá o prazer, ou por formação religiosa, onde o prazer é sempre um pecado.

Fiz por um pedido da esposa. Passou a semana toda quase que implorando: “faz por mim!’, dizia ela. Retruquei o tempo todo: nunca fiz isso e não vai ser agora, depois de velho, que farei!

Mulheres têm aquele dom “divino” de nos convencer de qualquer coisa. “Depois, vais descobrir que podes fazer um monte de coisas que te darão prazer. E só o que te peço é que seja comigo a primeira vez!”

Comprei um brinquedinho novo. Algo que há tempos desejava ter como forma de realizar meu prazer. Tipo eu comigo mesmo. Até porque, quando faço isso, detesto mulheres por perto. Só atrapalham, ocupam espaços, exigem que seja como elas querem.

Resisti às tentativas do tipo “vamos brincar juntos?” Não! No meu espaço mulher não entra!

Há tempos minha mulher me pede: “faz um guisadinho de frango?”

Comprei uma máquina elétrica de moer carne e fiz almondegas de frango para ela. Foi minha primeira vez.

E não é que deu prazer? E descobri que posso fazer muitas outras coisas que vão me dar prazer?

A primeira máquina de moer carne elétrica, mesmo depois dos cinquenta, a gente nunca esquece!

Ainda mais, quando tudo estava pronto, deixei cair o prato no chão e se foram treze almondegas de frango…

A primeira vez que deixo cair um prato de comida… Nunca mais vou esquecer…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoNão importa a idade, se quinze, dezoito, vinte e poucos ou se somente depois do casamento. O que dizer, então, da minha primeira vez, que aconteceu hoje, quando tenho mais de cinquenta anos? A primeira vez é um misto de dor e prazer. Nessa ordem. Quem comanda a primeira vez é...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!