Não importa qual seja a orientação política, devemos, todos, reconhecer que Lula é o maior gênio que habita ou já habitou essas paradisíacas terras tropicais. Lula deve ser considerado o equivalente hitleriano em termos de eficiência. Hitler foi um gênio. Do mal, mas foi. Um cara sozinho consegue produzir a maior guerra da história da humanidade. Coisa de gênio e não para comuns mortais como eu, por exemplo.

Mais de quarenta anos de intensa investigação dos mais especializados órgãos de inteligência da nação, desde os tempos do SNI, até a hoje conhecida como ABIN, e nada.

Nada. Simples assim. Nenhuma conta na Suíça, nenhum apartamento com mais de 50 milhões de reais, nenhum jatinho com 450 Kg de pasta de cocaína, nada. Simples assim, nada.

Mas ele é o chefe de todos. A “megamente” que articula todo o mal para proveito da malta que ele mesmo congregou, menos o dele, pois ele consegue aproveitar o butim sem que ninguém perceba.

Um gênio! E um gênio movido pela filantropia: fazer o bem para os outros, mesmo que esses outros fossem apenas uns poucos.

Delações e machetes da mídia oligárquica. Simples assim: nada além disso.

Mais de quarenta anos e um procurador-geral da República precisa juntar “trocentos” depoimentos de delatores para formar a convicção de que o Lula é “o cara”.

Lula foi presidente. Chefe Supremo das Forças Armadas. Será que nenhum, mas nenhum mesmo do “Alto Comando”, resolveu investigar? E se resolveu, teria deixado por isso mesmo caso encontrasse provas cabais de que Lula era mais que o simples chefe das FFAA e, sim, o Poderoso Chefão que queria construir um império comunista no Brasil? Roubando para os outros?

Mas preferimos acreditar nas manchetes. Chegamos ao ponto de dar crédito (a mídia e por tabela quem por ela se baliza) a bandidos sem sequer, antes, analisar se foram ou não apresentadas provas concretas.

Viramos o país da fofoca. Do diz-que-me-diz. Do “fulano me falou”, ou, mais recentemente, das conversas de bêbados…

Ou Lula é o maior gênio da história brasileira ou nosso serviços secretos são …

Ops! Não podemos esquecer que já importamos a Teoria do Domínio do Fato. Janot usou e abusou dela…

Juntemos a isso a atual incapacidade do brasileiro médio de minimamente procurar fundamentos no que lê ou vê e temos um gênio!

http://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2017/09/lula01a.jpghttp://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2017/09/lula01a-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoLula
Não importa qual seja a orientação política, devemos, todos, reconhecer que Lula é o maior gênio que habita ou já habitou essas paradisíacas terras tropicais. Lula deve ser considerado o equivalente hitleriano em termos de eficiência. Hitler foi um gênio. Do mal, mas foi. Um cara sozinho consegue produzir...