batman - babaquice

É uma tremenda babaquice essa coisa de ficar falando como tudo funciona em outros países, tipo Suécia, Dinamarca, Alemanha, EUA, Canadá, etc, como que para mostrar que deveríamos ser iguais.

Babaquice!

Jamais seremos iguais, mil anos transcorram.

Somos culturalmente diferentes. Vou evitar dizer “atrasados”, pois será uma comparação com esses países – que pensamos ter uma cultura superior e mais “adiantada” – e isso nada mais seria que uma babaquice minha.

Esses dias rolou por aqui um vídeo de uma reportagem da Band (se não me engano) de um juiz sueco que vai de bicicleta e trem para o trabalho. O vídeo dizia que por lá juízes não tem mordomia, pagam a casa apenas com o salário, não têm automóveis com motoristas e por aí vai.

A intenção da reportagem era clara: dar um exemplo a ser seguido e a ser cobrado pela sociedade brasileira.

E não faltam reportagens como essa para os mais variados temas.

Babaquice!

Temos apenas uma cultura diferente que elege bolsonaros, tias erons, cunhas (todos), caiados, sartoris, gente que defende a moral e vê os seus serem presos no dia seguinte; que vai atrás de malafaias e similares; que paga dízimo; que aceita traidores como governantes e seus ministros corruptos; que sonega; que tem uma mídia oligárquica; que fala ao telefone enquanto dirige; que mata o sinal; que estaciona “rapidinho” em vaga reservada para deficientes; que tem polícia que bate em estudantes e professores e acha “bacana” isso; polícia que espanca mulheres; que faz obra que desabam após três meses de entregues; que reclama de ciclovias…

A lista de características que tornam a nossa cultura diferente é, como sabemos, infinita.

Muitos poderão dizer: “mas eu não sou assim, sempre levei a vida na maior honestidade!”

Babaca, diria o Batman para os robins…

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/06/batman-babaquice.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/06/batman-babaquice-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoÉ uma tremenda babaquice essa coisa de ficar falando como tudo funciona em outros países, tipo Suécia, Dinamarca, Alemanha, EUA, Canadá, etc, como que para mostrar que deveríamos ser iguais. Babaquice! Jamais seremos iguais, mil anos transcorram. Somos culturalmente diferentes. Vou evitar dizer 'atrasados', pois será uma comparação com esses países -...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!