Dumenil

E dessa vez internacionalmente. E depois a mídia reclama que o Lula não dá entrevistas por aqui ou apenas para blogueiros.

Vejam o que diz o economista francês Gérard Duménil, quando viu o que a Zero Hora fez com sua entrevista (leiam tudo no Sul21):

Na entrevista, eu falei mais de 20 minutos e na última frase levantei uma hipótese sobre as dificuldades que o Brasil pode enfrentar. Pois essa última frase virou a manchete da entrevista”.

Essa é a mais pura definição do quão podres e sem caráter os editores e donos da Zero Hora podem ser. Destacam hipóteses para transforá-las em manchetes com ares de certeza. Vejam a manchete da Zero Hora:

“Gérard Duménil: Dados mostram que a situação do Brasil está se deteriorando”

Vejam como foi editada a entrevista (os 20 minutos):

Os dados mostram que a situação do Brasil está se deteriorando e vai continuar assim.” (aqui)

Vejam o pensamento dele:

Diante deste cenário, Duménil previu dificuldades para o Brasil nos próximos anos, mas apontou diferenças existentes no conjunto das políticas implementadas aqui, em relação ao que ocorre hoje principalmente na Europa, onde a preocupação central é reduzir os gastos dos governos”

Como se vê, são coisas bastante distintas o levantar uma hipótese dentro de um contexto de análise e afirmar – como foi feito pela Zero Hora ao resumir a fala dele – que o Brasil “está” se deteriorando e “vai continuar assim”.

Dessa vez não somos nós a apontar o quão podre a Zero Hora é. É um renomado economista francês!

(imagem do Sul21)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyBrasil Sem PIGE dessa vez internacionalmente. E depois a mídia reclama que o Lula não dá entrevistas por aqui ou apenas para blogueiros. Vejam o que diz o economista francês Gérard Duménil, quando viu o que a Zero Hora fez com sua entrevista (leiam tudo no Sul21): 'Na entrevista, eu falei mais de 20...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!