Um tema por demais pertinente: “Mudanças… Climáticas ou Comportamentais?”

“A programação da 23ª edição da Semana do Meio Ambiente será iniciada oficialmente nesta segunda em Porto Alege. A abertura será com a palestra Ecologia Individual, Social e Ambiental: o Desafio do Amanhã, às 18h45min, na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574).

O tema será desenvolvido pelo psicólogo e antropólogo Roberto Crema, vice-reitor da Rede Unipaz. A Rede Internacional é composta por diversas unidades e foi criada para disseminar uma cultura de paz, a partir do paradigma transdisciplinar e holístico.

Após a palestra de abertura, que contará com as presenças do prefeito José Fogaça e do secretário do Meio Ambiente, Beto Moesch, está programado o seminário temático do Código Municipal do Meio Ambiente, com o tema qualidade do ar. A programação do dia encerra-se com um coquetel de confraternização às 22 horas.

A 23ª Semana do Meio Ambiente desenvolve o tema Mudanças… Climáticas ou Comportamentais? Uma visão local até 11 de junho, com palestras, passeio ciclístico, caminhada ecológica, shows, oficinas, plantios e homenagens. O final de semana já contou com diversas atividades da Semana, como a inauguração de uma nova praça no bairro Petrópolis.

As palestras dos dias 4, 5 e 6 terão acessibilidade universal, com rampas para portadores de deficiência e intérprete em Língua Brasileira de Sinais (libras). Todas as atividades são gratuitas.”

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?template=2095.dwt&newsID=a1520941.htm&tab=000053&order=datepublished&espid=21&section=Not%EDcias&subTab=04400&l=&colunista=&uf=1&local=1

Luiz Afonso Alencastre EscosteguydataseventosFaça a sua partenotíciasUm tema por demais pertinente: 'Mudanças... Climáticas ou Comportamentais?''A programação da 23ª edição da Semana do Meio Ambiente será iniciada oficialmente nesta segunda em Porto Alege. A abertura será com a palestra Ecologia Individual, Social e Ambiental: o Desafio do Amanhã, às 18h45min, na sede da Famurs (Rua Marcílio...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!