Dia 27 próximo comemoramos o Dia Nacional da Mata Atlântica. Porto Alegre foi a cidade escolhida para sediar os eventos da Semana Nacional da Mata Atlântica.

“Ministério promove Semana da Mata Atlântica em Porto Alegre

O Ministério do Meio Ambiente escolheu Porto Alegre para realizar a Semana Nacional da Mata Atlântica, de amanhã, 23, a sábado, 26. O evento conta com a parceria do Governo do Estado e da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam). Instituído pelo Decreto Federal de 21 de setembro de 1999, o Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado em 27 de maio.

A Semana da Mata Atlântica tem por objetivo divulgar a Lei da Mata Atlântica, aprovada em 2006, apresentar e divulgar medidas governamentais e não governamentais para a conservação da Mata Atlântica e incentivar a articulação das iniciativas do poder público, ONGs e iniciativa privada.

Na quinta-feira, 24, a partir das 14h, o secretário do Meio Ambiente, Beto Moesch, fala da Responsabilidade do Município na Proteção da Mata Atlântica. As atividades se desenvolvem no Centro Cultural 25 de Julho (rua Germano Petersen Júnior, 250 – bairro Auxiliadora). A sessão de abertura está programada quarta-feira, 23, às 9h.

Mata Atlântica

Este é um dos mais ricos biomas do mundo quanto à diversidade de plantas e animais. Estimativas apontam que abriga 1,6 milhão de espécies animais, incluindo insetos. Atualmente, apenas 3% da área de Mata Atlântica estão protegidos em unidades de conservação de proteção integral. No Rio Grande do Sul, atualmente apenas 17% de seu território mantêm a vegetação nativa da Mata Atlântica.”

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=74196&p_secao=3&di=2007-05-21)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguydataseventosFaça a sua partenotíciasDia 27 próximo comemoramos o Dia Nacional da Mata Atlântica. Porto Alegre foi a cidade escolhida para sediar os eventos da Semana Nacional da Mata Atlântica. 'Ministério promove Semana da Mata Atlântica em Porto Alegre O Ministério do Meio Ambiente escolheu Porto Alegre para realizar a Semana Nacional...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!